Capacidades Diferentes

Speaking without frontiers

Os voluntários têm a oportunidade de apoiar estudantes universitários com capacidades diferentes mediante sessões de conversação em inglês, ajudando-os a melhorarem as suas competências comunicativas neste idioma.

A colaboração ocorre durante um período de seis meses, através de chamadas de voz ou de videochamadas online, permitindo um seguimento personalizado e gerando uma relação de confiança. Ao longo do semestre, o voluntário deve manter, pelo menos, uma sessão de 30 minutos a cada 15 dias, cujas datas e cujo horário serão acordados entre o voluntário e o universitário.

Os voluntários devem ser nativos, ser bilingues ou possuir um nível C2 em inglês. Cada sessão adapta-se às necessidades do aluno, ajudando-o a melhorar a sua fluidez e expressão para se desenvolver no âmbito pessoal e profissional. Promove-se, assim, a aquisição de uma maior riqueza de vocabulário de variadas temáticas, de forma a que o estudante tenha a possibilidade de adquirir diferentes certificações de provas de classificação.

Este projeto foi desenvolvido pela Fundación Universia (Fundação Universia) e, através do voluntariado, pretende-se fomentar a igualdade de oportunidades, melhorando a empregabilidade dos estudantes universitários que participam no mesmo.

DESCARREGAR - Manual Speaking without frontiers (PDF)
Testemunhos
ELES JÁ O VIVERAM