Ações perante a Covid-19

Voluntariado para mitigar a solidão e o isolamento

Quer contribuir com parte do seu tempo para ajudar os grupos mais vulneráveis afetados pela emergência da COVID-19? Colabore ao enviar cartas de apoio a pessoas idosas, pessoas com incapacidade ou doentes hospitalizados, com o objetivo de mitigar os efeitos do isolamento social perante a impossibilidade de poder receber visitas de familiares devido ao confinamento.

A Fundação Repsol une-se à iniciativa de “Cartas contra a solidão”, da Fundación para el Fomento del Desarrollo y la Integración (FDI), na qual os voluntários Repsol e as suas famílias, incluindo os mais novos, podem enviar cartas ou desenhos por correio eletrónico a pessoas idosas e/ou com incapacidade que vivam em lares de todo o território espanhol, para acompanhá-las e animá-las.

Além disso, através da iniciativa “Nadiesolo”, da Fundación Desarrollo y Asistencia, os voluntários Repsol também podem enviar o seu apoio via correspondência aos doentes internados em 15 hospitais públicos de Madrid, os quais não podem ter a companhia dos seus entes queridos.

Inscreva-se e participe nestas ações do Voluntariado Repsol promovidas para dar resposta às necessidades básicas detetadas perante a crise do coronavírus. Pode envolver o seu meio mais próximo e, em conjunto, enviar mensagens de alento.

DESCARREGAR - Ficha manual Cartas contra a solidão (PDF)
DESCARREGAR - Ficha manual Nadiesolo (PDF)