Programas

Dar resposta às necessidades da sociedade atual

Voluntariado Repsol conta com quatro programas de voluntariado, geridos pela Fundação Repsol, cada um centrado num campo de atuação e dirigido a um ou a vários coletivos concretos.

No seu conjunto, estes programas abrangem um amplo leque de ações — contínuas e pontuais —, especialmente no âmbito da área social, com iniciativas dirigidas a formação de valores em jovens, apoio a pessoas em situação desfavorecida e intercâmbio geracional, bem como atividades que impulsionam a integração social de pessoas com capacidades diferentes e ações orientadas para a proteção do meio natural e urbano.

Desta forma, cada voluntário encontra o seu espaço, o seu lugar onde se sentir útil, colaborando em atividades adaptadas à sua disponibilidade e dirigidas a coletivos de acordo com as suas próprias inquietações sociais. E, simultaneamente, são colocadas em marcha ações, após um trabalho contínuo de deteção de sensibilidades sociais, para dar resposta às necessidades da sociedade atual.

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

Colabore em projetos relacionados com a eficiência energética, contribuindo com a experiência dos profissionais neste âmbito.

VER ATIVIDADES