1 Ago

Voluntariado corporativo para lutar contra a pobreza energética

A Fundación Repsol participou no grupo de trabalho organizado pela Voluntare denominado “Voluntariado Corporativo no âmbito energético” e as reflexões e conclusões do mesmo foram reunidas num relatório.

No passado dia 17 de julho, apresentou-se, no âmbito do 8.º aniversário da Voluntare, o documento que se gerou no espaço do grupo de trabalho “Voluntariado Corporativo no âmbito energético”, no qual a Fundación Repsol participou.

Nos últimos meses, seis empresas e cinco entidades sociais que desenvolvem iniciativas no âmbito energético colaboraram neste grupo de trabalho, entre as quais se encontra a Fundación. Fruto desta colaboração, foi publicado um documento que reúne boas práticas pioneiras e que extrai as tendências e as chaves de êxito dos programas de voluntariado corporativo.

O objetivo deste relatório é oferecer uma ferramenta de inspiração que promova mais projetos e novas alianças. Reúne também um total de nove iniciativas de voluntariado corporativo no âmbito energético, entre as quais se encontra o projeto Energia com consciência da Fundación Repsol.

Neste projeto, os funcionários voluntários transmitem os seus conhecimentos sobre eficiência energética a alunos dos 3.º e 4.º anos da ESO (8.º e 9.º anos do ensino secundário), através de workshops práticos e dinâmicos, para que se realize a simulação de uma auditoria energética do seu centro.

DESCARREGAR - (PDF)