22 Fev

Um projeto com impacto

Há um ano, a Fundación Repsol implementou a primeira edição do seu programa "Transforma tu energía" (Transforme a sua energia), para apoiar projetos de voluntários empreendedores. Hoje ficamos a saber como evoluiu uma das iniciativas implementadas com o compromisso dos voluntários Repsol. Descubra a EnergíaNacción!

O desenvolvimento passa também pelo voluntariado, pela mão da Fundación Repsol e, neste caso, podemos falar de uma “empresa” com muito bons resultados… ¡Já foram beneficiados mais de 100 jovens!

EnergíaNacción surge pela mão de seis voluntários e voluntárias da Repsol, preocupados com a situação dos mais jovens de Tarragona. Juntamente com a Fundación privada EnXarxa e o Ayuntamiento de Vila-seca desenvolveram um projeto inovador no qual, através do cinema, os jovens mostravam a sua visão sobre diferentes temas sociais, como a amizade, o bullying, a incapacidade ou a motivação na fase da adolescência.

Aproximadamente vinte voluntários apoiaram os alunos, tanto na realização dos seus vídeos como no trabalho de comunicação. O resultado das curta-metragens pode ser visto em energianaccion.org

Agora, o grupo EnergíaNacción continua a trabalhar e colabora em diferentes iniciativas sociais em Tarragona, sempre com o objetivo de garantir competências aos mais jovens. Atualmente, juntamente com o Institut Roseta Mauri (Reus) e a Escola Joan XXIII (Tarragona), desenvolveram diferentes atividades para que novos voluntários possam contribuir com o seu tempo para o desenvolvimento das gerações futuras. Para mais informações sobre estas atividades, pode consular a página web de EnergiaNaccion ou enviar um e-mail para energianaccion@gmail.com.

Transforme a sua energia

Em janeiro de 2017, a Fundación Repsol lançou a primeira edição de "Transforma tu energía" (Transforme a sua energia), uma nova ação destinada a voluntários que querem ter iniciativa e colaborar com as entidades do meio envolvente, com uma maior liberdade e flexibilidade de horários.

Com este projeto, os voluntários da Repsol tiveram a oportunidade de selecionar a temática e desenvolver um projeto social. No total, foram propostos sete projetos e três deles receberam o apoio da Fundación Repsol para a sua implementação.

A primeira edição teve lugar na província de Tarragona e, em 2018, será também alargada a outras províncias para contribuir para a melhoria do seu contexto. Brevemente, mais informações em voluntariado.fundacionrepsol.com!