6 Mar

Reconhecimento dos voluntários Repsol

A Fundación Integra premiou a Fundación Repsol pelo seu programa de voluntariado. Todos os anos, uma dezena de voluntários Repsol colaboram nas iniciativas da Fundación Integra para melhorar a empregabilidade dos grupos em situação de vulnerabilidade.

Durante a I reunião anual Integra Voluntaria, a Fundación Integra reconheceu o trabalho de seis voluntários e de doze entidades que se destacaram pelo seu esforço no fomento do voluntariado: Accenture, Mary Kay, Garrigues, Endesa, Indra, Alsa, Bankia, Fundación Repsol, UBS, Línea Directa, BBVA e Banco Santander.

Ignacio Egea, vice-presidente da Fundación Repsol, recebeu este galardão, aproveitando a ocasião para agradecer o trabalho dos voluntários “cuja entrega, entusiasmo e esperança são, sem dúvida, o motor da nossa Energia Social”, referiu.

A sessão contou também com a participação de Carmen Casero, diretora-geral de Trabalho Independente da Economia Social e da Responsabilidade Social das Empresas, do Ministério do Emprego e da Segurança Social de Espanha, Ana Botella, presidente-executiva da Fundación Integra; David Menéndez, diretor de Responsabilidade Social do Bankia e Ana Muñoz de Dios, diretora-geral da Fundación Integra.

A colaboração da Fundación Repsol e da Fundación Integra começou em 2013 com o projeto Mulheres rumo ao emprego, um programa de formação integral e de orientação para o emprego para mulheres vítimas de violência de género. Em 2014, teve início a colaboração de voluntários Repsol nesta iniciativa, que contribuem com o seu conhecimento e experiência, promovendo sessões de formação e orientação em diferentes âmbitos, com o objetivo de melhorar a empregabilidade das beneficiárias. Desde então, todas as edições, cerca de uma dezena de voluntários participaram nesta atividade, ajudando meia centena de mulheres a iniciarem uma nova vida.

Para saber mais sobre as iniciativas de voluntariado Repsol, junte-se à nossa equipa de voluntários.